segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vamos Criar?

Hoje vou dar dicas de como inventar um doce rápido e fácil...
A idéia é usar coisas que todos nos temos na dispensa de casa, e aproveitar o que vai se jogar fora!
Serão duas receitas inventadas.

Primeira:

Basta você ter em casa, um pacote de massa pronta de bolo de milho, leite, leite condensado, claras, açúcar e margarina para untar.

Unte uma forma com manteiga e jogue 1/3 da massa de bolo, um pouco do leite por cima e misture levemente com os dedos ou uma colher, (eu prefiro com os dedos rs), e regue com o leite condensado.


Você repetirá o processo mais duas vezes, terminando com o leite condensado (eu faço com o de caixinha, pois é mais fácil de manusear. Leve ao forno até ficar douradinho e crocante por cima.


Por fim, bata as claras em neve, a quantidade que desejar, e eu como adoooro marshmellow, coloquei 4 claras e uma quantidade boa de açúcar para deixá-la bem docinha (você pode usar adoçante em gotas se preferir, fiz o teste, da certo também . E coloque novamente no forno por mais uns minutinhos para apenas dourar.

Você vai se surpreender, com o gosto e textura cremosa parecidíssima de pamonha.
Obs: E para quem não gosta de pamonha, a dica é fazer com a mistura sabor limão ou chocolate.

Vamos agora para a segunda receita.

A idéia é usar coisas gostosas e prontas para elaborar uma sobremesa,e como estamos no mês do panetone, vamos aproveitar!!

Você vai precisar de:
½ Panetone ou chocotone, sabe ser aquele seu panetone amanhecido, que ninguém mais vai comer pois já esta duro? É ideal.
Leite condensado, pé de moleque picado, ½ pote de sorvete de creme, raspas de chocolate branco.



Corte o patetone em fatias e disponha no fundo de onde for servir (algo que possa ir ao microondas), regue com leite condensado e o sorvete por cima , faça mais uma camada e leve ao microondas por 40seg, para que o leite condensado possa derreter e penetrar no panetone . Por fim coloque os pedaços de pé de moleque e as raspas de chocolate branco. Coloque no freezer para gelar.


"O COZINHEIRO DEVE SE INSPIRAR EM VÁRIAS CORRENTES; ASSIM, A RIQUEZA DA MEMÓRIA CULTURAL PERMITE UMA COZINHA PESSOAL"

3 comentários:

  1. soh doce, hen danii. oo coisa boa!

    ResponderExcluir
  2. ei Daniella,

    Belo dolce...e bela cucina...ringrazio a voi...e saluti...
    Belo piatto...

    ResponderExcluir
  3. Daniella,visitando e seguindo,
    Convido para visitar o Chá da tarde e participar com uma de suas receitas,aceita?Espero sua visita no blog,deixa um recadinho se possível,beijos
    http://selmaris.blogspot.com/

    ResponderExcluir